quinta-feira, dezembro 07, 2006

(1)

Às vezes sonho
com brutal intensidade
em ser outro que não eu.

Vejo-me em outras vestes,
um novo corpo,
um novo rosto,
fazendo coisas desprezíveis e
comendo mulheres que nunca vi.

Quando desperto desses sonhos, imagino
se sou eu naquele momento
ou o outro sonhando de mim.

A cada dia, durmo mais uma hora,
a cada hora, sou menos de mim.

Temo o dia
em que o outro
não constituir mais sonho
e nem lembrança eu for.

Um comentário:

Stephanie disse...

Acho que é em Tabacaria, que Pessoa diz 'invejo qualquer um que não seja eu' ou algo parecido...

... é preciso manter o equilíbrio selvagem entre o Eu e o Outro, pois vai que num conflito desses os dois se aniquilam e restá só uma sombra que mal lembra nenhum dos dois.

Por falar em Outro, da próxima vez que eu te pegar se referindo à minha pessoa como a Outra nos blogs da vida, não só magoarei, como também farei greve disso aqui....

seu canalha.

beijos